Domingo, 28 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Glaucione e Daniel Neri são condenados, multados e perdem direitos políticos; cabe recurso

Além de multa, a indisponibilização de bens e a perda dos direitos políticos; também não poderão contratar com o poder público.



- Advertisement -

Novamente a ex-prefeita de Cacoal (RO), Glaucione Rodrigues e o marido dela, ex-deputado estadual Daniel Neri, foram condenados pela Justiça, por atos de corrupção em 2020, durante a gestão dela a frente da prefeitura municipal, onde foi filmada colocando dinheiro numa bolsa, o que segundo a Justiça, seria proveniente de propina.

As condenações foram novamente confirmadas a partir das análises das instâncias cível e criminal. Mas cabe recurso, conforme o jurídico apurou. A ex-prefeita ainda não se manifestou sobre as novas informações.

Glaucione Rodrigues foi presa durante a Operação Reciclagem, pelo crime de concussão. Ela e o marido foram filmados por um empresário, que denunciou um esquema de corrução para a Polícia Federal.

Segundo o que foi apurado pela Justiça, o casal recebeu ao todo R$ 120 mil de forma ilegal do empresário que denunciou o esquema. Ele teria dito que foi coagido a fazer os pagamentos e mediante a autorização da Justiça, gravou imagens do casal em uma sala empresarial.

  • O documento divulgado de maneira ampla nesta quarta-feira, 27 de março, mostra que o casal sofrerá sanções como:
  • Multa corrigida a partir da data da sentença;
  • Acréscimo de 1% ao mês pela Tabela Pratica do TJ;
  • A proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ou creditícios;
  • Perda dos direitos políticos; além de outras sanções que estão previstas se houver condenação após o recurso que tem prazo estabelecido pela Justiça.

A reportagem está em busca de contato com a equipe, assessoria e os advogados do casal. Até o fechamento da redação, não havia sido possível falar com nenhum deles.

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE RONDÔNIA Tribunal de Justiça de Rondônia Cacoal - 1ª Vara Cível Avenid Parecer Glaucione

Leia Mais

Condenação de Glaucione Rodrigues ex-prefeita de Cacoal e o marido Daniel Neri repercute em todo o estado



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼