Um novo confronto registrado na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, no Povoado de Cocalim, distrito de Marianópolis, região centro-oeste do Tocantins, deixou mais um suspeito de integrar o grupo de assaltantes da cidade de Confresa, no Mato Grosso, morto.
Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu próximo à TO-354, por volta da 1h da madrugada. Houve outro confronto no Rio Araguaia, próximo a região do Pará, onde outro suspeito teria sido morto.
As autoridades não divulgaram informações sobre policiais feridos durante a caçada aos bandidos, que já ocorre simultaneamente no Mato Grosso, Pará, Tocantins, Rondônia e Amazonas.
“A busca continua, a incursão está avançando e os bloqueios estão mantidos no raio de 50 km no entorno do Projeto Canguçu, no território de Pium”, informou o porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, Major Morais.
O delegado 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas (TO), Evaldo Gomes, informou que, enquanto as equipes táticas realizam as buscas aos criminosos, a DEIC e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, “estão realizando as diligências de Polícia judiciária, acompanhando perícias, fazendo reconhecimentos, colhendo depoimentos, requisitando exames e autuando prisão em flagrante”.
Em relação ao corpo do suspeito morto no confronto na terça-feira, 11 de abril, a informação é de que ele foi encaminhado ao IML de Palmas. Outra informação do delegado, é que foi requisitada coleta e confronto de identificação papiloscópica ao Instituto de Identificação.
O Segundo News segue acompanhando as informações.