Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]




Bandidos fortemente armados invadem Confresa, MT, dominam a Polícia Militar, Bombeiros e promovem saques

Vários vídeos feitos por moradores foram postados em redes sociais. Base da Polícia Militar foi incendiada, além de vários veículos.



- Advertisement -
Quartel da Polícia Militar foi incendiado

O Segundo News apurou com policiais militares de Confresa (MT), cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes, que ficou um rastro de destruição provocado pelos bandidos que aterrorizaram a cidade, na tarde deste domingo, 09 de abril.

“A Páscoa teve um gosto muito amargo para todos nós de Confresa. Dia em que as famílias estavam reunidas, segurança pública reduzida e muita gente dispersa, sem preocupação. Nossa cidade que tem sua economia alicerçada na agricultura, foi invadida por esse novo cangaço que provocou prejuízo e deixou um rastro de destruição e medo”, disse um comunicador.

A cidade, que fica a mais de 1.100 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, tinha poucos policiais militares no plantão, por ser domingo e também por ser Páscoa. O Quartel – Pelotão da PM – foi incendiado pelos bandidos.

Câmera de monitoramento mostra momento em que o Quartel foi incendiado

Além do Pelotão da Polícia Militar, os bandidos estiveram no Grupamento do Corpo de Bombeiros. Sirenes, muito barulho de tiros, veículos incendiados, o que tornou o local, um verdadeiro campo de guerra.

As imagens gravadas por moradores, mostram os criminosos armados com fuzis, pistolas e outras armas de grosso calibre. Além de atacar o Pelotão da PM e o Grupamento dos BMS, os bandidos tentaram roubar uma empresa de valores.

A informação foi divulgada pelo Comandante da Polícia Militar no Mato Grosso, Cel. PM Noelson. Ele confirmou em entrevista que os bandidos invadiram o Pelotão da PM, roubaram armamento e depois foram até a sede da empresa de valores Brinks, mas não há confirmação do roubo.

O Segundo News corre atrás de informações sobre feridos, o que não foi possível apurar, confirmar se há, quantos e quem seriam os feridos. Não há até o momento, registro de mortos.

Policiais militares de forças especiais mato-grossenses, estão no encalço dos bandidos. A primeira informação é que a quadrilha já teria sido localizada.

Drones e outros meios de monitoramento estão sendo usados pelas forças especiais, a fim de localizar e prender os assaltantes. A cidade está apavorada.

Alguns serviços públicos foram suspensos. Não haverá aulas nas escolas públicas municipais e estaduais nesta segunda-feira, 10 de abril. As autoridades estão fazendo rondas e aconselhando a população a ficar em casa.

VEJA OS VÍDEOS DIVULGADOS PELA POPULAÇÃO

Outras Notícias

Bandidos armados invadem casa e rendem casal em Rolim de Moura, em plena luz do dia



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼