Quinta-feira, 16 de maio de 2024 - Email: [email protected]




Polícia identifica o morador de rua assassinado a facadas na madrugada de domingo, 28/04 no centro de Cacoal, RO

O relógio digital da câmera de monitoramento mostra que a faca foi cravada no peito do idoso, as 04:17:12. Uma mulher identificada como Jaqueline foi presa.



- Advertisement -
O relógio digital da câmera de monitoramento mostra que a faca foi cravada no peito do idoso, as 04:17:12. Uma mulher identificada como Jaqueline foi presa.

Silvestre Barbosa. Este é o nome da vítima de assassinato com um golpe de faca de serra, próximo ao coração, na madrugada de domingo, 28 de abril, na avenida Castelo Branco, em Cacoal (RO).

Uma mulher identificada por “Jaqueline” também moradora de rua, teria sido responsável pelo crime. Ela foi presa algumas horas depois com auxílio do Núcleo de Inteligência.

A Polícia Militar foi informada do homicídio logo pela manhã de domingo. Câmeras de monitoramento de segurança de uma empresa nas proximidades teriam registrado a movimentação e a hora do homicídio. 04:17:12 marcava.

A mulher chegou com um cobertor, como se fosse uma ‘burca’, cobrindo toda a parte de cima de corpo a fim de despistar o monitoramento de vídeo. Ela se abaixou e golpeou a vítima uma única vez. O homem se levanta e segue na mesma direção que ela, mas morre logo depois.

A reportagem tentou contato com as autoridades e perícia técnica da Polícia Civil, mas não foi possível apurar que órgãos a faca atingiu e que tipo de trauma teria provocado a morte de Silvestre.

O Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Policia Militar (NI/PM) contribuiu com a prisão da suspeita de ter cometido o crime. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, já teria sido ouvida, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado.

A reportagem apurou que o delegado responsável pelo caso quer saber se há mais gente envolvida na morte de Silvestre Barbosa. Ao que tudo indica, a mulher não o teria matado por causa de discussão e agressões, como teria dito.

Uma informação de um telespectador da TV Suruí Cacoal durante o programa Comando na TV desta segunda-feira, 29 de abril, dá conta de que a vítima teria comprado drogas de um traficante em nome da mulher e não pagou. O traficante teria exigido que Jaqueline o executasse para evitar que ela fosse morta por causa da dívida. A mulher não teria tido outra escolha.

A suspeita de ter cometido o crime foi presa numa residência abandonada na rua Santos Dumont. Na abordagem, disse que havia matado Silvestre após discussão e agressões da parte dele.

Ela estava de posse de um facão, duas bolsas, sendo uma de cor vermelha e outra branca com listras vermelha e preta no momento da prisão. Dentro de uma lixeira, os policiais encontraram um lençol e uma blusa de cor preta, usadas pela autora para cometer o homicídio.

Outro fato importante já descoberto pelas autoridades, é que a vítima Silvestre Barbosa, tinha família na região e duas filhas dele já teriam sido contatadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST).

A reportagem tentou contato com as duas mulheres, mas sem sucesso.

Essa é a mulher suspeita de ter cometido o crime. Ela já está presa e confessou o assassinato


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼