O trabalho conjunto do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal (RO) e agentes da Polícia Federal, resultou na apreensão de 205 tabletes de Skank, a maconha potencializada, na tarde desta quarta-feira, 15 de maio.
O suspeito estava numa chácara, na Linha 6, próximo do Hospital Regional de Cacoal. Ele estava acompanhado de uma mulher, que foi liberada após ter sido ouvida pelas autoridades. Ela é amasia do dono da droga, mas não teria envolvimento direto no tráfico.
Conforme o Tenente Izidoro, do 4º BPM, o trabalho de investigação foi da Polícia Federal, mas que a Polícia Militar do município vem trabalhando já vinha investigando o tráfico de drogas na região fazia algum tempo.
Ele também frisou que o trabalho de apoio da Polícia Militar, contribuiu significativamente para a prisão em flagrante do suspeito, que é morador do município e conhecido das autoridades.
A droga, um veículo Fiat, modelo Strada, uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .9 mm, além do suspeito de tráfico, foram levados para a Polícia Federal em Ji-Paraná (RO).
O militar frisou que o numero crescente de apreensões desse tipo de droga saindo do Hemisfério Norte para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, é uma novidade, já que o maior produtor de Skank, seria o Paraguai e até o Uruguai.
Não há mais informações…
Nelson Salim Salles