O youtuber e apresentador PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto, nesta quarta-feira (27), em seu apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência por volta das 17h45, e a morte do youtuber foi confirmada por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o boletim de ocorrência, a que a RECORD teve acesso, PC Siqueira e a namorada moravam juntos e estavam passando por uma fase conturbada. Eles tinham terminado o relacionamento havia dois dias.
Após o término, ele passou a consumir mais remédios controlados, álcool e cocaína, de acordo com o relato da jovem à Polícia Civil. Nesta quarta-feira, ela tentou impedir o youtuber de tirar a própria vida, porém não conseguiu. O caso foi registrado como suicídio pelo 11° Distrito Policial de Santo Amaro.
O último vídeo de PC Siqueira nas redes sociais foi publicado no domingo (24), quando ele compartilhou que passaria o feriado sozinho.
“Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas como eu que não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, Feliz Natal solitário para você. Feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, afirmou aos seguidores.
Caso precise de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida, que oferece apoio emocional e preventivo ao suicídio. Ligue para 188 ou acesse www.cvv.org.br.
Paulo Cezar Goulart Siqueira é da primeira geração de youtubers brasileiros e, ainda em 2010, criou o canal Maspoxavida na plataforma de vídeos. Com opiniões polêmicas, superou logo os 2 milhões de seguidores. O sucesso chamou atenção da MTV, em que apresentou programas como PC na TV e MTV Games, entre outros. Em 2019 participou de Aprendiz, na RECORD.
O youtuber também participou de filmes de comédia, como Internet — O Filme; Os Penetras 2 — Quem Dá Mais?; e Going to Brazil.
Em 2020, o apresentador passou a ser investigado após suposto envolvimento no recebimento e no envio de imagem de uma criança nua em um comunicador instantâneo. Na época, seu canal no YouTube foi deletado. A denúncia de pedofilia, entretanto, nunca foi confirmada.
PC Siqueira teve os dispositivos eletrônicos apreendidos para perícia, entre eles computador, HD externo, celular e até videogame. Em 2022, no relatório Superintendência da Polícia Técnico-Científica, os peritos concluíram que o youtuber não armazenou nem compartilhou fotos e vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto.