A jornalista Alessandra do Valle, filha do radialista Luciano do Valle (1947-2014), afirmou que ouviu Pelé (1940-2022) contar a seu pai que ele não aceitava ‘perder’ Xuxa para Marlene Mattos. A revelação teria sido feita 40 anos atrás, durante um encontro com o rei em um camarote da Marquês de Sapucaí.
“A gente estava na Marquês de Sapucaí e o Pelé sempre levava alguns amigos para o camarote (…) nessa época, meu pai era casado com a Silvia Vinhas, que era uma pessoa bem conhecida. A gente foi tomar um café com o Pelé, eu, meu pai, Silvia e minha irmã Patrícia. Ele estava separado da Xuxa”, contou Alessandra ao podcast Tagarelando, na terça-feira, 1º.
Xuxa e Marlene Mattos foram procuradas pela reportagem do Terra, mas não se posicionaram até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Segundo Alessandra, Pelé estava inconformado com o fato de não poder mais namorar a Rainha dos Baixinhos: “Ele falou pro meu pai: ‘Luciano, eu perdi a Xuxa para a Marlene Mattos. Se eu tivesse perdido para um outro homem eu não me importaria, agora perder a Xuxa para a Marlene Mattos, meu amigo, eu não vou superar isso'”.
Ainda de acordo com Luciana, Xuxa e Marlene foram um casal por muitos anos.
“Uma coisa é você escutar em uma roda de conversa, outra coisa é você escutar do próprio Pelé. Talvez ela negue e tá tudo certo. Mas isso foi fato”, finalizou a jornalista.
A repercussão de Xuxa: o documentário’tem gerado burburinhos nas redes sociais. O episódio mais aguardado vai ao ar na próxima quinta-feira, 3, quando o público poderá conferir como foi o reencontro da loira com Marlene Mattos, sua ex-empresária e ex-diretora do programa Xou da Xuxa. Elas não se falavam há mais de 20 anos.