As informações foram apuradas pelo Instituto Ipsos, que trata-se de uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados.
Segundo os dados observados pela pesquisa denominada como “Love Life Satisfaction”, realizada em 32 países. 7 em cada 10 brasileiros disseram que sentem-se amados.
Os resultados também apontaram que a Holanda está com (90%), Indonésia (87%) e Argentina (84%) lideram o ranking. O Japão é o último colocado, com apenas 49%. Coreia do Sul (53%) e Bélgica (64%) completam a parte de baixo da tabela. A média global é de 76%.
Enquanto a maior parte dos brasileiros dizem sentir-se amados, o mesmo não acontece em sua vida sexual, onde pode-se perceber um resultado expressivo. Apenas seis em cada dez brasileiros relataram que se sentem satisfeitos, apersar do relatório final ter sido significativo, o Brasil ficou na 22ª posição neste quesito, entre as 32 nações que integram o levantamento. Já os chineses lideram o ranking, com 79%. Indonésia e Tailândia, ambos com 75%, completam o TOP3.
Por sua vez, os japoneses ficaram com (34%), sul-coreanos (44%) e os suecos (55%) que estão na outra ponta do ranking. Os dados do Brasil acompanham a média global, que é de 63%.
Por fim, o estudo também consultou aos participantes sobre o nível de satisfação com os seus respectivos parceirou ou parceiras e como resposta 78% dos brasileiros confirmaram que estão satisfeitos. Todavia, os líderes do ranking são Indonésia e Holanda, ambos com 94% de satisfação. Tailândia e Malásia, com 90%, completam o pódio.
Por outro lado, Japão (70%), Coreia do Sul (73%) e Itália (76%) estão na parte de baixo da tabela. A média global neste quesito é de 84%.
O Instituto Ipsos realizou as entrevistas de modo on-line com mais de 22 mil pessoas, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil, entre 22 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais. Além do Brasil, integram a pesquisa: Arábia Saudita, África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Chile, China, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Singapura, Suécia, Tailândia e Turquia.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br