Um jovem não identificado sofreu um acidente grave de motocicleta no fim da manhã da terça-feira, 27 de fevereiro, no cruzamento da rua Antônio de Paula Nunes, no centro de Cacoal (RO).
Conforme testemunhas, dois jovens que seguiam pela avenida Porto Velho numa motoneta Honda, modelo Biz, foram atingidos por um automóvel Toyota, modelo Corolla.
Com a força do impacto, o capacete do jovem que estava na garupa da motoneta saiu da cabeça dele, que bateu forte estrutura do automóvel.
O Resgate dos Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada, o rapaz teria convulsionado pelo menos três vezes, o que é preocupante. O condutor da motoneta não sofreu ferimentos graves, apenas algumas escoriações.
O motorista do automóvel não quis falar com o repórter Aroldo Tavares, da TV Suruí Cacoal, canal 15.1 HDTV, que fez a cobertura do acidente. Ele apenas disse que: “a moto estava encoberta pela coluna do carro”.
O perito da Polícia Civil de Cacoal Sivaldo Pereira falou recentemente em reportagem ao programa Comando na TV, que a falta de imobilização de um veículo numa placa sinalizando ‘PARE’, pode custar a vida de alguém. Ele reiterou que são apenas 3 e no máximo 5 segundos de parada, tempo suficiente para olhar, observar ambos os lados.