Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




VÍDEO: vereadores denunciam uso de máquina pública para serviço “clandestino” e secretário rebate



- Advertisement -
Imagens: divulgação

Desde a tarde de segunda-feira, 26, vídeos gravados pelos vereadores de Cacoal, Magnison Mota, João Paulo Pichek e Toninho de Jesus, onde ambos denunciam o uso indevido de uma máquina da Prefeitura Municipal em propriedade particular, estão dando o que falar em grupos de whatsapp.

Segundo os vereadores, uma máquina da Secretaria Municipal de Agricultuta -Semagri estaria sendo utilizada em serviços particulares, em uma propriedade situada na linha 192, área rural de Cacoal e por isso foram até o local juntamente com a Polícia Militar, para registrar o caso.

Durante os trabalhos dos militares, os vereadores filmaram a ação e soltaram os vídeos nas redes sociais, se dizendo revoltados com a situação.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 27, Toninho afirmou que a cerca de três dias ele vinha recebendo denúncias de moradores vizinhos da propriedade onde a máquina foi encontrada e que estão na fila para recebimento de benfeitorias públicas em suas propriedades, dando conta de que o veículo estava fazendo serviço de forma irregular nas terras que pertencem a um servidor comissionado.

Já o presidente da câmara, João Paulo Pichek, relatou que na primeira vez que foram ao local, o veículo estava com uma das rodas retiradas e cerca de uma hora depois, quando voltaram, já com a PM, ela não estava mais na área, sendo localizada a cerca de 1 km, escondida em meio a vegetação.

Magnison Mota, por sua vez, afirmou que não concordou com a situação presenciada, pois é um desrespeito com o produtor rural, que as vezes tem suas solicitações de serviços de hora máquina negadas pela Semagri, mesmo tendo direito.

Diante da denúncia, o Secretário Municipal de Agricultura, Alcides Zacarias também foi procurado para falar sobre o caso e relatou que os vereadores estão certos em fiscalizar, mas os trabalhos na propriedade onde a máquina foi encontrada estão totalmente regular, sendo esta gestão, a primeira a atender suas solicitações e dentro do cronograma correto do órgão.

Já com relação ao fato da máquina estar em meio a vegetação, o secretário afirmou que apesar de estar com o motor “zerado”, pois passou recentemente por manutenção, ela acabou apresentando uma pani e como ficaria cerca de três dias no local até que pudesse ser removida pelo caminhão prancha ou um mecânico pudesse ir ao local, o operador foi instruído a coloca-la na mata, a fim de que não ficasse exposta e fosse alvo de vândalos.

Como o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, mesmo Alcides afirmando que tudo não passou de um equívoco, ainda assim, será investigado.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼