Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




VÍDEO: mãe denuncia e médico é afastado após cobrar por cadastramento de paciente em Pimenta Bueno



- Advertisement -

Esta semana, uma situação polêmica envolvendo a cobrança por cadastramento de paciente em um suposto link do SUS, acabou com o afastamento de um médico do Hospital Ana Neta, em Pimenta Bueno.

Como mostra o vídeo divulgado pelo vereador Sérgio Aparecido Tobias, mais conhecido como “Serjão”, a mãe relata para uma policial militar, que o médico que atendeu sua filha, que esta com o braço quebrado, cobrou o valor de R$ 20,00 para cadastrar a criança e um link do SUS, para que ela pudesse ser transferida para o município de Cacoal.

Como não tinha o dinheiro, a mãe alegou que outros pacientes a ajudaram com uma espécie de “vaquinha” alí mesmo no hospital e ela pagou o médico, sob a alegação de que se não pagasse, o valor seria debitado do cartão dele e ele já ganha mal.

Sabendo da situação, o vereador chamou a Polícia Militar e foi até o hospital, onde registrou os relatos da mãe e denunciou o caso, o que segundo ele, acarretou no afastamento do médico, que mesmo na presença da polícia, afirmou que o cadastramento no link é mesmo pago.

Ainda segundo “Serjão”, que falou com a reportagem do Segundo News, alguns vereadores já propuseram a abertura de uma CPI para apurar o caso.

Após a polêmica, a criança passou por cirurgia e se recupera bem.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼