De acordo com as informações, uma motocicleta acoplada a uma carretinha seguia na pista em baixa velocidade, quando o condutor de uma uma caminhonete Hilux ao se deparar com a situação e para não matar o motociclista, o mesmo freou e tentou desviar, ocasionando a colisão de uma segunda caminhonete Amarok em sua traseira na região da lanterna.
Após colidir na traseira da Hilux, a Amarok se desgovernou e colidiu contra outro veículo, um Grand Sienna que seguia no sentido a Rolim de Moura, ambos os veículos, Amarok e Sienna ficaram com as partes frontais completamente destruídos.
No interior do veículo Sienna havia três pessoas, todas ficaram feridas e foram socorridos a princípio, ao hospital de Santa Luzia, infelizmente o condutor foi a óbito. O motorista da Amarok que é o médico, DR Sandálio Morante, que reside em Rolim de Moura feriu apenas o braço.
Valdinei ferreira Pacheco, de 45 anos, era morador do municipio de Alta Floresta do Oeste.
No local do acidente, ambos os envolvidos aguardaram a chegada da Polícia Militar e contaram que a causa do acidente teria sido a motocicleta com a carretinha que por andar devagar acabou atrapalhando o trânsito provocando o grave acidente. Não há informações se o motociclista permaneceu no local.