A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 14, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, sendo que dois deles foram em Cacoal, numa residência do bairro Industrial e em uma empresa de transportes na Av. Guaporé.
Segundo as investigações, a operação visa desarticular um grupo criminoso voltado a pratica de tráfico interestadual de drogas, tendo como origem os estados de Rondônia e Mato Grosso com destino final em São Paulo.
Tudo teve início quando dois integrantes da associação criminosa foram presos em flagrante transportando 594kg de cocaína e pasta base em janeiro deste ano no município de Porto Esperidião, cidade pertencente ao estado de Mato Grosso.
Os presos em flagrante possuíam vinculo familiar, sendo que o pai era motorista do veículo batedor e o filho exercia a função de motorista do veículo que transportava a droga.
No decorrer das investigações, foi identificado que, além dos dois presos em flagrante, havia a participação de outros dois familiares que davam o suporte logístico e financeiro diretamente de Cacoal.
A justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de todos os veículos pertencente ao grupo e o bloqueio de valores que ultrapassam a casa de 9.5 milhões.
Novas fases da operação serão realizadas para identificar novos integrantes do grupo.