A reportagem do Segundo News recebeu vídeos que mostram o comportamento tumultuoso de um apoiador político conhecido como “Nego do Parafuso”, morador do município de Cerejeiras, que vem revoltando a população, principalmente os organizadores de eventos da região do Cone Sul.
Em um dos vídeos é possível ver o apoiador saindo carregado pelos seguranças de uma festa e logo após, em outro vídeo, ele mesmo afirma que o fato se deu devido o carro dele estar adesivado com fotos dos candidatos que ele apoio e para os quais foi ao local pedir votos.
Em contato com uma das seguranças do evento, a reportagem do site foi informada que ” Nego” já chegou no local querendo estacionar sua caminhonete na frente do portão de acesso e por isso foi solicitado que ele estacionassem em outro local e que de modo nenhum ele foi impedido de entrar por conta dos adesivos em seu carro, uma vez que a grande maioria dos presentes, também possuem adesivos de candidatos em seus automóveis.
“Se for assim, ninguém poderia entrar, quase todo mundo tem adesivo de candidato em seu carro”, afirmou a segurança
Já dentro do evento, ainda segundo a segurança, o homem teria tentado subir no palco para fazer uso do microfone para pedir votos, mas foi impedido, devido o cantor estar se apresentando e o evento não ser para tal finalidade. Neste momento, ele causou mais um tumulto e precisou ser retirado do local.
Além das duas situações filmadas, a segurança relatou que esta não é a primeira vez que “Nego do Parafuso” causa tumultos em locais públicos na região do Cone Sul, citando nomes de seus candidatos, tendo até afirmado “que quando eles ganharem, ele irá assumir um cargo que lhe daria autoridades”, relatou.
Diante da situação e revolta dos moradores que têm veiculado áudios em grupos de whatsapp retirando apoios aos candidatos citados por “Nego”, a reportagem do site entrou contato com a assessoria de alguns deles para saber sobre a postura dos candidatos diante das atitude do apoiador.
A assessoria do candidato a Governo do Estado, Léo Moraes, que foi citado, afirmou que é impossível controlar a conduta de todos os apoiadores, porém, o candidato não compactua com esse tipo de comportmanento, instruindo até mesmo, que nesses casos, se alguém se sentir ofendido, deve chamar as autoridades e denunciar a pessoa que pratica a ação, pois cada um deve rsponderel por seu CPF.
Já o candidato a Deputado Federal, delegado Flori Cordeiro respondeu pessoalmente à reportagem do site e afirmou que “não tem nada a ver com o comportamento de “Nego”.
Por sua vez, a assessoria do candidato ao senado, Jaime Bagattoli, afirmou não conhecer “Nego” e que a população deve tomar providências cabíveis com relação às suas ações.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com “Nego”, mas deixa espaço caso ele queira se pronunciar sobre o assunto.