Os vereadores: João Paulo Pichek, Paulo Henrique, Edimar Kapiche, Luiz Fritz, e Toninho de Jesus participaram da manhã desta terça-feira (09.05) de uma reunião no gabinete do prefeito Adailton Furia com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) para tratar sobre a reposição do Piso Salarial do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de 14,95%, conforme determina Portaria do Governo Federal e a Lei 11738/08.
👉 Não houve acordo na Reunião, pois segundo o prefeito, no momento, não há orçamento para cumprir o repasse do Fundeb. Segundo o presidente da Sinsemuc, Fernando Neves, a Procuradoria do município apresentará nesta quarta-feira (10.05), os motivos pelos quais não consegue pagar o piso atualizado neste momento, não é possível atender a reivindicação do Sindicato.
Após o recebimento das justificativas, uma nova Assembleia para debater o assunto será marcada com os servidores para a próxima semana.
👉 O secretário de educação Gildeon Alves da Cruz, Comissão de negociação dos professores, e representantes do Fundeb (Fundo de Educação Básica) também participaram da reunião de hoje.
Ver essa foto no Instagram