Dr. Paulo Henrique, que é um dos advogados do vereador Lauro Garçom (PSD), confirmou que o parlamentar protocolou pedido de retorno a sua cadeira no legislativo municipal de Cacoal (RO).
Garçom passou 70 dias preso em Porto Velho (RO). O vereador é acusado de estupro de vulnerável, crime pelo qual é acusado de ter cometido em 2014, na cidade de Itapuã do Oeste (RO).
Como envolve menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça. Laura Garçom nega o crime. A prisão teria ocorrido devido a desobediência a Justiça, que convocou o parlamentar para comparecer em Itapuã, mesmo seu endereço sendo em Cacoal.
Ainda que fosse eleito vereador, universitário e com endereço fixo na zona rural do município e outro endereço na zona urbana, o parlamentar passou 70 dias na cadeia.
Relembre a prisão
A TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, fez a cobertura ao vivo da prisão do vereador Lauro Costa Kloch (Garçom de Semáforo) por um crime cometido há nove anos em Itapuã do Oeste (RO).
O vereador foi eleito em 2020 com 685 votos. Homens do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Cacoal (NI-PM) foram os responsáveis pelo cumprimento do mandado de prisão.