Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Vereador de Ibirité é preso durante operação da Polícia Civil

Daniel Belmiro (Avante) e o ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer Ronaldo Gonzaga Cunha foram presos, na manhã desta terça-feira (19), em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.



- Advertisement -

O vereador de Ibirité, na Grande BH, Daniel Belmiro (Avante) e o ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer Ronaldo Gonzaga Cunha foram presos, na manhã desta terça-feira (19), durante uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Belmiro foi presidente da Câmara Municipal e já respondeu interinamente pela prefeitura. Uma mulher também foi presa.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 25 milhões, o sequestro de sete imóveis e a apreensão de nove veículos de luxo. Outros 17 poderão ser recolhidos.

Além das três prisões, os policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) cumpriram 21 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram executadas em Ibirité, Belo HorizonteContagemSão João Del Rei e no estado de Rondônia.

O delegado Rodrigo Bustamente informou que as investigações começaram há 2 anos e seis meses, que as drogas vinham da Bolívia e entravam por Rondônia.

TV Globo ligou para o advogado de Belmiro, Ramon Torres, mas ele não atendeu. A reportagem tenta contato com a defesa de Ronaldo Gonzaga Cunha e aguarda retorno da Câmara Municipal de Ibirité.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼