Sábado, 27 de abril de 2024 - Email: [email protected]




União Brasil vai pedir expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão

Parlamentar foi preso neste domingo (24) com outros dois por suspeita de serem autores intelectuais da morte de Marielle Franco



- Advertisement -
União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão
MARIO AGRA / CÂMARA DOS DEPUTADOS — 13.03.2024

O presidente do União Brasil Nacional, Antonio de Rueda, informou que pedirá à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Chiquinho Brazão com possibilidade de sua expulsão do partido, com cancelamento de filiação partidária. Mesmo filiado ao União Brasil, o parlamentar já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

“O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março. O Estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência”, disse em nota.

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã deste domingo (24), 12 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão em diversos endereços do Rio de Janeiro. Entre os presos estão o deputado federal Chiquinho Brazão, o conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Rivaldo Barbosa. Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

De acordo com a investigação, os presos são os autores intelectuais dos homicídios da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Eles também são suspeitos da tentativa de assassinato de Fernanda Chaves, assessora de Marielle.

A motivação do crime foi um embate entre Marielle Franco e Chiquinho Brazão em torno de um projeto de lei, de autoria de Brazão, que regularizava terrenos dominados pela milícia. Marielle era contra o projeto e considerada o principal ponto de resistência dentro da Câmara de Vereadores.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼