Prezados leitores, é chegado o novo pleito onde milhões de brasileiros se dirigirão no próximo dia 02 de outubro para votar e consagrar os futuros mandatários do país, tanto para o executivo quanto para o legislativo, em busca de novas diretrizes que consigam ou pelo menos tentem minimizar os problemas econômicos e outros problemas enfrentados por esta nação, especialmente nesses tempos difíceis em que enfrentamos uma pandemia.

     

    Agora falando do nosso belo Estado, onde os partidos já concretizaram as suas devidas convenções, pois o prazo é até o dia cinco (5) de agosto, aqui no produtivo município de Cacoal temos candidatos que também disputarão o pleito, uns para a esfera federal e outros a Assembleia Legislativa do Estado. 

       

    Vamos direto ao ponto. Não usarei  a filosofia e nem a hermenêutica para descrever as qualidades da pessoa que irei proferir nas alíneas seguintes, mas prometo me conter e dissertar com simplicidade para descrever somente a importância de consagrarmos para tal posto no Congresso Nacional uma pessoa com as suas qualidades.

Joliane “Furia” Simões

A postulante a qual eu me refiro é Joliane Simões (PSD). Casada com Adailton Fúria (PSD), chefe do executivo de Cacoal (Bacharel em Direito), ela  Formada em Enfermagem pela Facimed em 2011, mãe de Luiz Miguel Antunes Simões, de 6 anos, e Arthur Antunes Simões, de 4 anos. Assim como o prefeito e o vice-prefeito, ela também é nascida em Cacoal e viu a cidades crescer e se consolidar como uma das mais importantes do Estado e tem o desejo de poder contribuir com a sua terra natal.

Ela é uma jovem senhora que vem se despontando no cenário político cacoalense e também em municípios circunvizinhos não apenas por ser o braço  direito de seu esposo, mas também por suas qualidades no âmbito administrativo, tanto que já esteve à frente da secretaria de administração do município e realizou um excelente trabalho, tendo se afastado do cargo para disputar o pleito que tão logo se inicia, após a realização de todas as convenções e registros protocolados e homologados pela Justiça Eleitoral.  

Então, amigos, é hora de estimarmos as pessoas que têm domicílio eleitoral em Cacoal e não despejarmos os nossos votos para candidatos paraquedistas (os apelidados de copa do mundo), pois só aparecem para “implorar” o voto do cidadão quando se inicia um novo pleito, como é o caso de muitos que existem por aí… A população não é tola para cometer equívocos indesejados e ser enganada por conversações daqueles que prometem, mas não cumprem. 

Sendo assim, chegou o momento de valorizarmos as pessoas que realmente residem entre nós, como é o caso da primeira dama do município que é a candidata Joliane Simões para defender as divisas de Cacoal, do Estado e votar nos projetos que venham beneficiar toda nação…. Falei!! 

Vice-prefeito Cássio Góis, prefeito Adailton Fúria (centro) e a primeira dama Joliane “Furia” durante convenção do PSD, na quinta-feira

Siderlandio Simões
Jornalista e articulista