Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas depois que um voo da Singapore Airlines encontrou turbulência “severa” a cerca de 90 minutos do destino do avião, Cingapura. A informação foi dada pela companhia aérea em uma postagem nas redes sociais.
O voo partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, na noite de segunda-feira, antes de enfrentar más condições meteorológicas. A mídia tailandesa informou que 30 pessoas ficaram feridas.
Havia 221 passageiros e 18 tripulantes a bordo do Boeing 777-300ER. O voo, SQ 321, foi forçado a realizar um pouso de emergência na Tailândia, pouco antes das 16h, horário local.
Ver essa foto no Instagram
“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido”, disse a companhia aérea em comunicado. “Nossa prioridade é prestar toda assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave”.
A aeronave encontrou a turbulência em algum lugar sobre o Mar de Andamão, localizado na Costa do Oceano Índico.
O voo, que estava programado para chegar ao Aeroporto Changi de Cingapura, pousou na Tailândia por volta das 15h45, horário local, disse a transportadora.
Aftermath of Singapore Airlines flight 321 from London to Singapore which had to divert to Bangkok due to severe turbulence. One death passenger and several injured. Blood everywhere, destroyed cabin. #singaporeairlines #sq321 pic.twitter.com/C2FgrVt9yv
— Josh Cahill (@gotravelyourway) May 21, 2024