Quinta-feira, 28 de março de 2024 - Email: [email protected]




Cacoal completa um mês sem registro de mortes por covid-19; nesta segunda houve 126 registros de infectados



- Advertisement -

O Boletim epidemiológico registrado nesta segunda-feira, dia 27 de junho, tem um dado positivo e outro negativo. O positivo é que não houve registro de morte pela doença nos últimos 30 dias. O negativo é que em 27 dias de junho tivemos mais casos do que a soma dos casos entre 1º de março a 31 de maio. Neste mês já foram registrados 1.499 casos positivos da doença, com um índice diário de 55 casos. Esse número é superior aos 90 dias anteriores, que não chegou a acumular mil pessoas infectadas. Esta situação só não é mais preocupante por que a vacinação em massa da população resultou em uma queda acentuada de internações. Dos 797 casos ativos no momento, 793 pacientes estão em tratamento domiciliar.

No ano, o índice de morte por covid é de 2 pacientes para cada mil pessoas que foram infectadas, mas esse índice é de 0% se considerados apenas os últimos 30 dias. Embora haja poucas internações, o que preocupa as autoridades é que nem todas as pessoas estão buscando a dose de reforço e com isso aumenta o risco de mais hospitalizações e pessoas com imunidade baixa, por se recusarem a dose de reforço, ainda correm risco de morte pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cuidados com a prevenção devem ser levados a sério. O uso de álcool em gel ou álcool 70% onde não houver água e sabão disponível ainda é uma medida bastante importante.

Confira, no gráfico abaixo, os números desta segunda-feira. Vale lembrar que alguns casos provavelmente são cumulativos com o domingo, onde poucas pessoas buscaram as unidades de saúde para teste, o que provocou um aumento nos casos de segunda-feira. Esse padrão se repete deste o início da pandemia. Números baixos aos sábados e domingos e um número maior às segundas-feiras.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼