Sábado, 23 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Trump se nega a responder como votou sobre direito ao aborto

Donald Trump compareceu à sua seção eleitoral na Flórida (EUA) e falou com jornalistas sobre temas em alta no período eleitoral



- Advertisement -

O ex-presidente e atual candidato Donald Trump compareceu à sua seção eleitoral na Flórida para votar nas eleições dos Estados Unidos, acompanhado por sua esposa, Melania Trump, nesta terça-feira (5/11). Durante sua visita, o republicano foi questionado por jornalistas sobre seu posicionamento em relação a uma medida estadual que visa expandir o acesso ao aborto.

Embora Trump tenha mencionado em agosto que votaria contra a expansão, ele evitou dar uma resposta direta quando perguntado sobre como votou especificamente.

“Fizemos um excelente trabalho ao trazer esse tema de volta aos Estados Unidos, como vocês sabem”, afirmou. O candidato republicano reiterou que apoia abortos em casos de estupro, incesto e situações em que a mãe corre risco de morte.

Pressionado novamente pelos repórteres sobre o assunto, Trump reagiu: “Pare de falar sobre isso.”

O direito ao aborto tornou-se um dos temas centrais desta eleição, especialmente após a decisão da Suprema Corte de reverter Roe v. Wade, que por décadas havia garantido o direito federal ao aborto nos EUA.

Trump reafirma preferência por voto em papel

Durante seu pronunciamento, Trump também expressou apoio ao uso do voto em papel como forma de garantir transparência e celeridade na apuração.

Segundo ele, embora alguns locais nos Estados Unidos ainda utilizem urnas eletrônicas, a apuração manual pode ser mais confiável.

Trump aproveitou para retomar outros temas centrais de sua campanha, como imigração e inflação.

“Queremos que as pessoas venham para os Estados Unidos, sim, mas de forma legal, com fronteiras fortes. Queremos ser um país inclusivo. Essa é uma grande questão,” declarou ele, moderando o tom usualmente mais enfático sobre o tema.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼