Conhecer as regras para mudança de titularidade na conta de energia é um dos principais motivos do contato de clientes com a Energisa. Em Rondônia, um terço dos atendimentos realizados de janeiro a maio desse ano trataram justamente da mudança de titularidade, serviço que perde apenas para emissão de segunda via de fatura e negociação de débitos.
Para facilitar a vida dos clientes, Wannuty de Almeida Nobre, coordenador de atendimento da concessionária em Rondônia, esclarece as principais dúvidas sobre o assunto.
Ser o titular da conta possibilita solicitar serviços diretamente para a concessionária, como por exemplo, a segunda via completa da conta de energia, inspeção técnica do medidor e outros. Dentre outras vantagens, é que a conta de energia pode ser utilizada também como comprovante de residência fixa para diversos fins, como a abertura de conta bancária e crédito, admissões em empresas, matrículas em instituições de ensino e inscrições em concursos públicos.
A solicitação da transferência de titularidade pode ser feita por meio dos canais digitais de atendimento, de forma segura, ágil e sem sair de casa. Na Agência Digital, no site servicos.energisa.com.br, o cliente clica no ícone todos os serviços, depois em mudança de titularidade e informa os dados pessoais e do imóvel. A mesma funcionalidade está disponível no aplicativo Energisa On e na atendente virtual do whattsapp pelo gisa.energisa.com.br ,lembrando que não há nenhum custo para a transferência.
É necessário apresentar apenas os documentos pessoais do responsável pelo imóvel (RG e CPF ou carteira de motorista), número da unidade consumidora, telefone de contato e, nas situações em que houver necessidade de comprovação da propriedade ou posse do imóvel, o consumidor deverá apresentar documentos válidos que comprovem o vínculo com o imóvel, como por exemplo contrato de aluguel ou escritura. É importante informar a lista de equipamentos elétricos para verificar se a rede elétrica é compatível com a demanda de energia necessária. Esse item é imprescindível para pontos comerciais.
Antes de alugar o imóvel é importante checar com o locador se todas as faturas foram quitadas e se o inquilino anterior pediu o desligamento de energia. O serviço pode ser solicitado pelos canais de atendimento. Também é importante solicitar o desligamento da energia quando encerrar o contrato de aluguel. Dessa forma, o cliente vai pagar apenas pelo seu consumo no período em que foi responsável pelo imóvel.
Atualize seu cadastro na Energisa
A funcionalidade está disponível no aplicativo Energisa On, na Agência Digital (servicos.energisa.com.br) e pela atendente virtual do whatsapp pelo gisa.energisa.com.br. É necessário informar os dados pessoais e de contato. Manter um cadastro atualizado é importante para receber notificações sobre manutenções preventivas na rede de energia, em que será necessário o desligamento programado, por exemplo.
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