Através de sua conta no Instagram, o treinador destacou o sentimento de missão cumprida após garantir o retorno do Alvinegro para a elite do futebol brasileiro.
O desempenho da equipe e a utilização de poucos jogadores formados na base santista eram alguns dos argumentos dos torcedores para as críticas. A diretoria do Santos, no entanto, bancou o treinador ao longo do ano. No entanto, em entrevista coletiva após a derrota para o CRB, Carille citou o rival Corinthians ao ser questionado sobre sua continuidade no comando e sobre a pressão que vinha das arquibancadas.
“Eu também vejo isso. Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão do Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”, declarou.
Confira:
A fala foi vista como a gota d’água na relação entre Fábio Carille e o clube.
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube.
Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.
O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o clube em um comunicado.
Ele deixa o Santos após ficar com o vice do Campeonato Paulista e o título da Série B.