O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) marcou presença no evento de finalização do III Curso de Intervenção em Ambiente Prisional – CIAP, promovido pela Escola Estadual de Serviços Penais (ESEP/SEJUS), no Centro de Treinamento da Polícia Penal. O objetivo do curso foi capacitar os servidores do sistema penitenciário de Rondônia e também da PRF e PPF, destacando a importância da qualificação como facilitadora do aprendizado e da aquisição de conhecimentos, habilidades, valores, crenças e hábitos, especialmente no contexto prisional.
O curso já havia sido aplicado aos policiais penais do estado de Rondônia em anos anteriores, evidenciando o compromisso da categoria em se manter atualizada e aprimorar suas habilidades no desempenho de suas funções. Ao todo 22 se formaram de 40 que iniciaram o curso.
O presidente do Singeperon, Clebes Dias Ferreira, parabenizou os organizadores pelo êxito do evento e expressou seu reconhecimento aos alunos que concluíram o curso. “Cumprimento a Escola Estadual de Serviços Penais pela promoção deste importante curso, que vem contribuir significativamente para a qualificação dos nossos profissionais. É fundamental que os que atuam no sistema penitenciário estejam capacitados e atualizados para enfrentar os desafios diários e garantir a segurança”, destacou.
O Singeperon ressalta a relevância da qualificação como pilar fundamental no contexto prisional, enfatizando que o aprendizado e a aquisição de conhecimentos são fundamentais para a promoção da ressocialização e para o exercício eficiente das atividades desempenhadas pelos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos.