Sábado, 20 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Prefeito de Cacoal discursa na primeira sessão legislativa do segundo semestre e fala sobre planejamento e série de investimentos previstos



- Advertisement -

Na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, foi realizada a primeira sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Cacoal, nas dependências do Teatro Municipal, evento que contou com a participação do prefeito Adailton Fúria.

Em seu discurso, o prefeito fez um breve relato dos problemas enfrentados e dos trabalhos que foram realizados ao longo desses 19 meses de mandato à frente do poder executivo.

De acordo com Adailton Fúria, os desafios foram muitos, mas a administração municipal conseguiu enfrentá-los e superá-los, especialmente em um período de pandemia, e a necessidade de se adaptar aos novos tempos, como prover vacinação em massa para a população e investimentos de emergência na área de saúde pública.

Nesse período, conforme o prefeito, foram construídos vários hospitais para atender a essa emergência, como o Hospital de Campanha, que hoje se transformou no PAM – Pronto Atendimento Municipal – e que foi tão importante no enfrentamento à pandemia.

Ele destacou também a construção do Pronto Socorro Infantil que se transformou em referência não apenas para Cacoal, mas também para toda a região. Os investimentos, tanto no PAM, quanto no pronto Socorro Infantil foram pensados para atender à população de Cacoal, mas também tem servido para socorrer pessoas de todos os municípios vizinhos. A importância dessa obra é demonstrada ao se observar, que nesse curto período de tempo, foram realizados cerca de 20 mil atendimentos.

Fúria afirmou que apesar de uma caminhada difícil, o importante é perceber que a população está satisfeita com os investimentos que estão sendo realizados e os que estão programados para os próximos meses, como pavimentação de dezenas de ruas, ampliação da rede de água e esgotos, drenagem, etc.

Em relação ao SAAE, que sofreu um apagão em seu sistema elétrico, Fúria afirmou que esse tipo de problema tem sua origem no descompasso entre o crescimento da população e os investimentos necessários para atender à crescente demanda.

Adailton Fúria observou que ao longo dos anos o SAAE se concentrou em fornecer o serviço de água e esgotamento sanitário à população, com a infraestrutura pensada para atender a uma população estimada em 50 ou 60 mil habitantes, mas com a expansão urbana das últimas duas décadas, a cidade tem hoje aproximadamente 100 mil habitantes e a companhia precisa de um processo contínuo de revitalização. “Temos de aprender com os erros do passado, agir com responsabilidade no presente e fazermos um planejamento pensando no amanhã”, afirmou.

Em relação à expansão urbana, o prefeito ressaltou que os loteamentos são uma prova da pujança do município e todos os que quiserem investir serão muito bem vindos, mas terão de se ajustar a essas exigências de oferecer, no mínimo, asfaltamento de boa qualidade, rede de água e esgoto, a fim de que o morador possa morar com conforto e sem a preocupação com o fornecimento de serviços essenciais.

Finalizando o seu discurso, o prefeito parabenizou aos vereadores por trabalharem pelo desenvolvimento da cidade, lembrou o fato de que ele mesmo foi vereador em um período conturbado, mas destacou que as dificuldades propiciam também aprendizado e crescimento. Ser vereador, segundo ele, o permitiu ser eleito deputado estadual e a se tornar também o prefeito desta que é uma das melhores e maiores cidades do Estado.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼