Domingo, 24 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Servidores são investigados por venda de cascalho e pedra brita da prefeitura



- Advertisement -

Além disso, a polícia investiga lojas de construção por receptação

A Polícia Civil (PC) cumpre 20 mandados de busca e apreensão para identificar os integrantes de associação criminosa na Secretária de Obras (Semob) de Porto Velho (RO). Operação Basalto foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25). Investigações apontam que servidores municipais vendiam cascalho, pedra brita e bota-fora do município.

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1) busca identificar os servidores da Secretária de Obras que vendiam insumos públicos como cascalho, pedra brita e bota-fora. Investigações apontam que o grupo furtava materiais usados para correção e asfaltamento das ruas da capital.

E posteriormente vendiam os insumos para lojas de materiais de construção e para moradores da capital. O pagamento era feito através de pix. Além disso, alguns servidores utilizavam máquina de cartão como forma alternativa de pagamento.

A Polícia Civil faz buscas nas residências dos investigados e na Secretaria de Obras de Porto Velho. Com objetivo de levantar provas e identificar outros integrantes. A Operação  Basalto conta com apoio de unidades do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil (DEI), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Gerência de Administração e Finanças (GAF).

Operação Basalto

Segunda a Polícia Civil, o nome da operação foi inspirado nas espécies e finalidades dos insumos que eram desviados e comercializados pelos investigados.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Foto: Ilustrativa



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼