O projeto de Lei 210/2022, de autoria da Mesa Diretiva, sob a presidência do vereador João Pichek, aprovou por unanimidade um abono de natal aos servidores da Câmara Municipal. Cada servidor receberá o abono no valor de R$ 1.000.00 (mil reais), no contracheque da folha de pagamento referente ao mês de dezembro.
O presidente do Legislativo disse que a medida recebeu o apoio de todos os seus colegas, acrescentando que sua gestão tem sido elogiada por sido conduzida de forma transparente, pautada sempre pela gestão firme e coesa, frente a administração dos recursos da Câmara, com responsabilidade.
O presidente frisou que o abono é o resultado da economia gerada pelo Poder Legislativo, e citou ainda que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal, (SINSEMUC), através do seu presidente Fernando Neves, aguardava um abono na casa dos setecentos reais e acabou sendo surpreendido com um valor acima da expectativa. Pichek também fez questão de comentar que o será concedido somente aos servidores, (efetivo e portariados), mas não será estendido aos vereadores. “Nós não teremos abono”, assegurou.