Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Servidor explica vídeo que mostra casal com bebê no colo sendo retirado pela PM de UPA em Rolim de Moura



- Advertisement -

Foi divulgado em redes sociais esta semana, um vídeo que mostra os pais de um garotinho doente, sendo expulsos pela Polícia Militar de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no município de Rolim de Moura. Nas imagens é possível ver a revolta do casal contra uma servidora, que acionou os militares e a fim de que o homem e a mulher fossem retirados do local.

Em posse das imagens, a reportagem do Segundo News buscou informações e levantou que a revolta dos pais, se deu devido a demora no atendimento à criança, que segundo eles, estava com febre e vomitando.

Em contato com a Secretaria de Saúde do Município, a reportagem recebeu outro vídeo, contendo explicações de Rosinei Ferreira Ciqueira, diretor de enfermagem da UPA, onde se deram os fatos.

De acordo com o servidor, os conflitos na unidade tem ocorrido devido a falta de informação por parte dos pacientes, com relação aos tipos de atendimentos que são realizados nas UPAs, que trabalha com atendimento de urgência e emergência, estabilização clinica e elucidação diagnóstica e atende com a classificação do protocolo de manchester, onde cada caso é definido por cores que representam o índice de gravidade.

Confira abaixo os vídeos contendo a confusão e a explicação do profissional de saúde:

Vídeo: Verguia.com



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼