Segunda-feira, 09 de dezembro de 2024 - Email: [email protected]




Serviços de Tecnologia da Informação da Polícia Civil são dinamizados para melhor atender ao cidadão



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A plataforma Portal de TIC, permite solicitações de atendimento técnico

Com objetivo de simplificar e agilizar os processos, bem como reduzir custos, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em parceria com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), implementou o Portal de Atendimento de Tecnologia, visando dinamizar e aprimorar os serviços especializados de tecnologia da corporação.

A plataforma Portal de Atendimento de TIC, permite que as solicitações de atendimento técnico realizadas pelos servidores da PCRO sejam feitas de maneira mais intuitiva e automatizada. Essa modernização busca agilizar o fluxo de demandas e otimizar os processos internos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que o governo do estado tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação para contribuir com o trabalho realizado a favor da segurança pública. “E a implementação do  Portal de Atendimento na Polícia Civil é mais um passo nesse investimento.”

Segundo o diretor da Divisão Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação, Marcelo Souza,  com a plataforma, vai reduzir o tempo de resposta dos colaboradores, o que impactará diretamente na qualidade do serviço prestado ao cidadão.

OTIMIZAÇÃO TECNOLÓGICA

De acordo com o gerente de serviços e TI da Setic, Gener Alves, com a implementação dessa plataforma e métodos de gestão, a Polícia Civil consegue melhorar a administração dos serviços de TI e do parque de dispositivos que foi otimizada, permitindo assim, o gerenciamento integrado e automatizado de incidentes, solicitações e problemas em todas as unidades do estado de Rondônia.

A expansão do portal de atendimento é um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, com o objetivo de ampliar, ainda mais, os serviços prestados. Diversas secretarias têm adotado essa ferramenta, trazendo benefícios, como o ganho de produtividade, a redução de tarefas repetitivas, o monitoramento corporativo, a padronização dos serviços, redução de gastos e um maior conhecimento sobre a instituição.


Fonte
Texto: Assessoria Setic
Fotos: Leonardo Alves
Secom – Governo de Rondônia


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