Com objetivo de simplificar e agilizar os processos, bem como reduzir custos, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em parceria com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), implementou o Portal de Atendimento de Tecnologia, visando dinamizar e aprimorar os serviços especializados de tecnologia da corporação.
A plataforma Portal de Atendimento de TIC, permite que as solicitações de atendimento técnico realizadas pelos servidores da PCRO sejam feitas de maneira mais intuitiva e automatizada. Essa modernização busca agilizar o fluxo de demandas e otimizar os processos internos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que o governo do estado tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação para contribuir com o trabalho realizado a favor da segurança pública. “E a implementação do Portal de Atendimento na Polícia Civil é mais um passo nesse investimento.”
Segundo o diretor da Divisão Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação, Marcelo Souza, com a plataforma, vai reduzir o tempo de resposta dos colaboradores, o que impactará diretamente na qualidade do serviço prestado ao cidadão.
OTIMIZAÇÃO TECNOLÓGICA
De acordo com o gerente de serviços e TI da Setic, Gener Alves, com a implementação dessa plataforma e métodos de gestão, a Polícia Civil consegue melhorar a administração dos serviços de TI e do parque de dispositivos que foi otimizada, permitindo assim, o gerenciamento integrado e automatizado de incidentes, solicitações e problemas em todas as unidades do estado de Rondônia.
A expansão do portal de atendimento é um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, com o objetivo de ampliar, ainda mais, os serviços prestados. Diversas secretarias têm adotado essa ferramenta, trazendo benefícios, como o ganho de produtividade, a redução de tarefas repetitivas, o monitoramento corporativo, a padronização dos serviços, redução de gastos e um maior conhecimento sobre a instituição.