Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Semana do Café e do Cacau tem início oficialmente neste sábado e vai até o sábado da semana seguinte



- Advertisement -

Nesta sexta-feira, 24, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, o vice-prefeito Cássio Góis, vereadores e outros convidados participaram de um evento no auditório da subseção da Ordem dos Advogados com o intuito de ser o marco zero para quase 10 dias de eventos que irão se seguir, a partir desta sábado, 25, e que só termina no próximo dia 02 de julho, com o encerramento da Feira do Café e do Cacau.

Além dos discursos das autoridades, também foi realizada uma palestra promovida pelo Sebrae cujo foco foi o debate de estratégias de desenvolvimento e ações que valorizem e potencializem o setor produtivo, seja no comércio, na indústria ou agroindústria ou no setor de serviços.

A Semana do Café e do Cacau, entre os dias 25 de junho a 02 de abril, proporcionará aos produtores rurais e os empreendedores ligados ao agronegócio uma oportunidade de mostrar o seu potencial, compartilhar experiências e assimilar conhecimento sobre técnicas e tecnologias que contribuam para que possam ampliar ainda mais os seus negócios, no campo ou na cidade.

A Semana Café e do Cacau foi definida em lei, cujo projeto que a precedeu é de autoria do vereador Romeu Moreira, que é um entusiasta da revitalização das culturas do café e do cacau, que são responsáveis pelo nome e codinome do município.

Conforme previsto em lei, a Semana do Café e do Cacau deve ocorrer entre a última semana de junho e primeira semana de julho de cada ano.

Neste ano, além de várias palestras, reuniões temáticas e exposições de produtos e insumos ligados às atividades cafeeira e cacaueira, a festividade será fechada com chave de ouro nos dias 01 e 02 de julho com a Feira do Café e do Cacau.

O fechamento desses eventos, acontecerá no Complexo Beira-Rio “Genésio Lima” e terá várias seções musicais, entre as quais a participação de uma dupla nacional com Breno e Viola, além da renomada dupla Cuiabano & Douradense, na sexta-feira, e um show com Cleber e Gustavo, no sábado. A Feira do Produtor terá sua abertura, no sábado (01/07), sem hora para acabar, e continuará no sábado, a partir das das 09 horas.

A programação da Feira do Café e do Cacau inclui ainda estandes de aproximadamente 80 expositores locais e regionais, praça da alimentação. Essa feira temática é uma realização conjunta da Prefeitura de Cacoal, Secretaria Municipal de Cultura e Movimento Pró-Cacau, com o apoio de associações de produtores rurais, Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Sebrae, instituições financeiras sediadas no município e várias entidades ligadas ao agronegócio.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO CAFECAU 2022


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼