Sábado, 15 de junho de 2024 - Email: [email protected]




Segundo Glaucione Rodrigues, empresário que a “traiu” afirmava; “você será governadora do Estado”



- Advertisement -
João Aran e Glaucione Rodrigues

Com 31 anos de vida pública, a entrevistada da vez no PodNews é Glaucione Rodrigues, a ex-prefeita de Cacoal, que atualmente concorre ao cargo de deputada estadual pelo MDB.

Iniciando na carreira política ainda muito jovem, Glaucione chegou em Cacoal com a família em 1974, onde se formou em letras e direito e se especializou em administração hospitalar e em gerenciamento de unidades básicas de saúde.

Após ser a vereadora mais bem votada do Brasil proporcionalmente, deputada estadual por duas vezes, sendo a mulher mais bem votada de Rondônia na ALE, Glaucione se candidatou ao cargo de prefeita de Cacoal por três vezes, até que venceu em 2016.

 Em uma conversa descontraída com o jornalista João Aran, a candidata relembrou sua história de vida em Cacoal e seus feitos como prefeita, principalmente na área da saúde.

Porém, é claro que Glaucione não poderia deixar de explicar detalhadamente um episódio ocorrido em 2020, quase no final de seu mandato como prefeita, que a levou a ficar conhecida em todo o país, ao aparecer no Jornal Nacional, colocando maços de dinheiro em sua bolsa, que segundo o denunciante, um empresário milionário, eram provenientes de propina.

Presa pela Polícia Federal, Glaucione afirmou ter se mantido calada por dois anos após o episódio, que ela afirma ter sido uma armação.

“Mandaram me falar que viriam de motosserra, viriam de voadeira, do que fosse preciso, mas eu não seria reeleita”, afirmou a candidata, se referindo às ameaças que afirmou ter recebido antes do “golpe”.

Com relação à amizade que mantinha com o empresário, que segundo ela, teria armado toda aquela situação para incrimina-la, Glaucione disse que ele era uma pessoa que frequentava sua casa e em quem ela tinha total confiança; “ele me disse, Glaucione, você vai ser governadora do Estado. Você sabe que eu ando e o trabalho que você está fazendo, não tem ninguém no Estado fazendo igual. Eu quero estar junto no seu projeto político, eu vou te ajudar…só que, quando você for governadora você lembra de mim”.

A entrevista completa com a ex-prefeita, que até hoje divide opiniões dos eleitores com relação à sua inocência no caso de repercussão nacional, você confere no canal do site Segundo News no YouTube, através do vídeo abaixo.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼
error: Conteúdo protegido