O número de pacientes que tiveram testes positivos para covid-19 nesta terça-feira, dia 14 de junho, foi de 86, elevando para 334 o número de casos ativos no município. Destes, 333 pacientes estão em tratamento domiciliar e há um paciente internado em enfermaria.
O número de pessoas que vieram a óbito em razão de complicações por covid-19 desde o início da pandemia foi de 345, a maioria delas, pacientes com alguma comorbidade. O índice de mortalidade tem diminuído consideravelmente após a vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde está alertando à população para que volte a tomar as doses de reforço.
O número de casos tem aumentado nos últimos dias em razão de muita gente ter relaxado com os cuidados com higienização. O que se está registrando agora, em Cacoal e em todo o Brasil, é o surgimento de uma nova onda. Mais do que nunca, a população deve analisar o seu calendário vacinal contra covid e tomar a dose de reforço após 4 meses da dose anterior.
Outra situação que a população deve levar em consideração é que a demora excessiva entre uma dose e outra faz com que o sistema imunológico fique desprotegido contra a doença.