Domingo, 29 de setembro de 2024 - Email: [email protected]




Saiba quem são os times com maior chance de levar o Paulistão 2024



- Advertisement -

O Campeonato Paulista 2024 começa neste sábado, vai até o início de abril e promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.

Afinal, dos 16 participantes da competição, apenas um não tem divisão nacional em 2024: a Portuguesa, que se salvou do rebaixamento estadual em 2023 na última rodada, mas não conseguiu vaga na Série D.

Os outros 15 clubes estão assim:

  • Série A: Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo;
  • Série B: Botafogo-SP, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Santos;
  • Série C: São Bernardo;
  • Série D: Água Santa, Inter de Limeira e Santo André.

Atual bicampeão paulista e brasileiro, o Palmeiras entra novamente como favorito – e com o técnico Abel Ferreira de contrato renovado, garantido até o fim de 2025. O time tem poucas mudanças: chegaram Caio Paulista, Anibal Moreno e Bruno Rodrigues, e saíram Jailson (não renovou), Artur e Kevin (vendidos). Endrick, grande estrela da companhia, perde o início do torneio por causa da disputa do Pré-Olímpico com a Seleção.

Surpreendente vice-campeão em 2023, o Água Santa volta às atividades após oito meses parado – o clube de Diadema abriu mão de jogar a Copa Paulista para modernizar seu estádio, o Distrital do Inamar, e se preparar para o calendário cheio deste ano, que, além do estadual, tem Série D e Copa do Brasil.

O técnico vice pelo Água Santa, porém, estará em nova casa: Thiago Carpini acertou com o São Paulo após a saída de Dorival Júnior para a Seleção. Atual campeão da Copa do Brasil e de volta à Libertadores, o Tricolor terá o Paulistão como preparação do novo time, que teve os reforços de Ferreira, Erick, Luiz Gustavo e Bobadilla, e conta com Lucas e James Rodríguez.

Corinthians e Santos, por sua vez, foram os que mais se movimentaram no mercado: o Timão, que teve um 2023 bem abaixo das expectativas, contratou sete reforços, entre eles Rodrigo Garro, Félix Torres e Matheuzinho, ex-Flamengo. Já o Peixe, que jogará a Série B pela primeira vez em sua história, contratou o técnico Fábio Carille e reformulou quase todo o elenco – são 13 reforços, destaques para Gil e Giuliano.

A força do interior também estará presente, com destaque para o Bragantino, que fez boa campanha no Brasileirão em 2023 e joga a fase prévia da Libertadores. Ituano, Botafogo e São Bernardo, que chegaram ao mata-mata do Paulista, também querem surpreender. Após um ano “atípico” na Série A-2, Ponte Preta e Novorizontino estão de volta.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼