Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




SAAE divulga serviços digitais que incluem aplicativo, atendimento pelo 115 e moderno site institucional



- Advertisement -

Na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Cacoal (SAAE) reuniu a imprensa, autoridades, entidades com as quais mantém parceria e outros convidados para apresentar um pacote de serviços digitais, que inclui um moderno site institucional, atendimento telefônico pelo número 115, um aplicativo já disponível na Google Play Store (em breve na Apple Store), e um novo formato de conta, além de serviços adicionais visando dar maior comodidade à população na hora de requerer um serviço, consultar débitos, acessar extrato ou informar algum rompimento de rede de água ou esgoto, tudo feito na palma da mão.

O evento foi realizado no auditório do SEBRAE e contou com a presença de autoridades como o prefeito Adailton Fúria, o vice-prefeito, Cássio Gois, o presidente do SAAE, Thiago Tezzari, secretários municipais, imprensa e convidados. Técnicos do departamento de TI do SAAE e da empresa de tecnologia prestadora de serviços fizeram uma exposição dessas inovações, mostrando, na prática, como funciona a contratação de serviços, pagamentos online, etc.

A grande vantagem desse pacote de serviços, de acordo com o presidente do SAAE, Thiago Tezzari, é que agora os consumidores poderão resolver muitas situações sem precisar deixar o conforto do seu lar.

“Esses serviços não se restringem ao acesso a boleto, coisa que boa parte das empresas já fazem, mas também daremos um atendimento humanizado, seja via aplicativo próprio, seja via redes sociais, como WhatsApp operado por inteligência artificial, que conduzirá o consumidor às etapas necessárias para que suas demandas sejam atendidas. A prestação de serviços automatizados visa apenas simplificar o atendimento em situações em que a consulta a um atendente humano não seja necessária. Por último, o SAAE ainda conta com um serviço de Ouvidoria, com um ouvidor capaz de interagir com o usuário, inclusive para ouvir suas críticas, quando necessárias”, disse.

O vice-prefeito e agora deputado Cássio Gois foi uma das autoridades que discursou e parabenizou o SAAE, na pessoa de seu presidente e servidores, por essas inovações que colocam a companhia de água de nosso município como uma das melhores do estado e do país. “A gente só consegue dimensionar o quão importante são essas medidas se compararmos com o que era o SAAE antes da atual gestão. Nos últimos dois anos, o SAAE deu um salto de qualidade”, disse.

Coube ao prefeito Adailton Fúria o encerramento do evento, oportunidade em que ele parabenizou ao Thiago Tezzari e a todos os servidores do SAAE. O prefeito ressaltou que faltava apenas um condutor capaz de coordenar às ações de modo a integrar todos os bons valores já disponíveis na autarquia. Fúria afirmou que os servidores representam um ativo importante do SAAE. São pessoas muito bem preparadas e que, motivadas, são capazes de fazer grandes realizações.

“Não podemos fechar os olhos a problemas que ainda precisam ser superados e estamos focados em melhorar cada vez mais o abastecimento de água à população, principalmente em relação aos bairros mais distantes, onde, em alguns momentos, era frequente a interrupção na distribuição, mas que agora, com o empenho de todos os técnicos, a situação começa a ser normalizada”, afirmou.

Por fim, o prefeito disse que o anúncio desses serviços digitais do SAAE deve ser motivo de orgulho para toda a população. “Todos que amamos esta cidade temos muito a comemorar ao nos depararmos com inovações como essas anunciadas pela nossa companhia de água e esgoto. É muito bom sabemos que Cacoal se destaca no país por oferecer água de qualidade a um dos menores preços e ter uma cobertura em esgotamento sanitário comparável à das melhores capitais do país”, concluiu.

SAAE tem parceria com entidades sociais como São Camilo, Abisai, Cernic, Corpo de Bombeiros, Vira Lara Vira Amor, etc


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼