Os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Gestão. Em Rondônia, as provas serão aplicadas em 75 locais e mais de 1,3 mil salas. O exame será realizado no dia 5 de maio para cargos de nível médio e superior.
Ao todo, o estado tem mais de 37 mil inscritos, que farão provas em quatro cidades, sendo:
- 22.620 pessoas em Porto Velho,
- 8.511 em Ji-Paraná,
- 3.721 em Vilhena e
- 2.576 em Ariquemes.
Em todo o país são mais de 2,1 milhões de inscritos concorrendo a 6.640 vagas.
💻 COMO ACESSAR – Para obter o cartão de confirmação de inscrição e local de provas, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato (veja o passo a passo).
Saiba mais
O documento também tem informações como número definitivo da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.
“Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.
Desde o dia 9 de fevereiro, no entanto, não é mais permitido mudar o município de realização do exame. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, reforça o coordenador.
O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.
Todos os candidatos farão as provas em dois turnos. De manhã, o exame terá questões de conhecimentos gerais e uma redação ou pergunta dissertativa, e, à tarde, questões de conhecimentos específicos.