O agronegócio está presente em diversos produtos do dia a dia e emprega milhões de pessoas no país. Em Rondônia, o setor tem tido grande destaque na Rondônia Rural Show internacional, considerada pelo governo a maior feira no seguimento do estado.
Uma história que começou a ser escrita em 2012 e até hoje promove o setor da agropecuária de forma sustentável e tecnológica entre agricultores, empresários e o público.
O evento que acontece uma vez por ano em Ji-Paraná, região central do estado, é a principal representação do setor econômico e oportuniza agregar demandas para o pequeno produtor.
Na primeira edição em 2012, foram gerados R$186 milhões em negócios. Com o tempo, a feira foi crescendo e hoje é referência na região Norte e movimenta bilhões para os empresários: números que representam a força do agronegócio.
O segmento da agricultura desempenha esse papel na geração de trabalho e renda, exemplo disso são os pequenos produtores que aproveitam a oportunidade do evento para destacar os produtos.
São 12 anos impulsionando a economia do estado, gerando oportunidades no agronegócio e promovendo também a tecnologia sustentável, com redução no impacto ambiental e melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no campo.
Na segunda-feira uma nova etapa foi adotada: uma reunião com a presença de expositores foi realizada para alinhar detalhes da próxima edição que já tem data prevista para 2025: 26 até 31 de maio.