Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Romeu Moreira anuncia intenção de concorrer ao mandato de presidente da Câmara



- Advertisement -

O vereador Romeu Moreira informou que irá disputar a presidência da Câmara Municipal de Vereadores. A eleição, segundo nota de sua assessoria, está programada para esta na segunda-feira, dia 05 de dezembro, em sessão ordinária.

Entre as propostas que o vereador defende, estão a discussão, atualização e implantação de um novo Regimento Interno para a Casa de Leis de Cacoal. Romeu também pretende contribuir para a instalação de um Grupo de Trabalho (comitê), visando a discussão, modernização e atualização da Lei Orgânica Municipal, de forma integrada entre a Câmara, a Prefeitura Municipal e entidades cacoalenses.

“O que eu defendo é o trabalho em conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo e também as entidades e a sociedade como um todo. É preciso também revisar e atualizar o Plano Diretor, a exemplo da lei de ocupação e parcelamento do solo, de expansão urbana, o código de obras e de postura. Enfim, é preciso manter o foco no desenvolvimento econômico, social e ambiental do município de Cacoal”, especificou Romeu.

Caso seja escolhido como presidente da Câmara de Cacoal para um mandato de dois anos, o vereador também defende a criação de um Plano de Desenvolvimento Institucional do Poder Legislativo de Cacoal, com o objetivo de desenvolver políticas sociais e ampliar a comunicação com a sociedade. Este Plano, segundo ele, abrange ainda as políticas de pessoal, formas de organização e gestão, demandas de infraestrutura e sustentabilidade financeira.

“Também busco promover a representatividade da população na Câmara Municipal de Cacoal, ouvindo e discutindo com a sociedade civil organizada, no sentido de aumentar as vagas disponíveis de 12 para 15 cadeiras na Câmara, isto, caso a comunidade entenda que é preciso ampliar essa representatividade. Um município como Cacoal, de acordo com lei Federal, permite ter até 17 vereadores. Mas muito mais do que isso, queremos dar mais condições de trabalho para que nossos Edis possam desenvolver suas atribuições com celeridade e eficiência”, finaliza Romeu Moreira.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼