O Partido Social Democrático – PSD realizou nesse domingo, 04 de agosto no Auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura a sua convenção municipal, e contou com a presença de convencionais, demais filiados e um grande número de simpatizantes, tendo início às 09h00min e que culminou com a confirmação do nome de Jairo Benetti como um dos candidatos a uma vaga no legislativo rolimourense no pleito que se aproxima.
Ao fazer uso da palavra, Jairo Benetti, que é presidente do Diretório Municipal do PSD em Rolim de Moura, saudou aos presentes e fez uma breve explanação do que é o Partido Social Democrático, lembrando que o partido chegou a ser extinto durante a ditadura de 1964, mas mesmo assim tem uma grande história, haja vista, que grandes nomes políticos como Juscelino Kubitschek teria sido eleito pelo PSD, cujo partido foi recriado já em 2011 através do então Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Jairo afirmou ainda que apesar de estar sem mandato há algum tempo, sempre continuou acompanhando o desenrolar político do município. “Nesse tempo aproveitei para estar mais próximo da população conhecendo suas necessidades e descobri que eles querem um parlamento atuante, que fiscalize o executivo, e ao mesmo tempo apresente soluções para os problemas do município. Foi ai então que dada a experiência adquirida resolvi colocar meu nome para apreciação dos convencionais e disputar uma cadeira novamente na Câmara Municipal”.
A experiência e o conhecimento foram acumulados durante os cinco mandatos consecutivos como Vereador, sendo nesse período quatro vezes presidente do Legislativo Municipal e duas vezes Presidente da UCAVER – União de Câmaras e Vereadores de Rondônia, entidade que abrange todos os legislativos do Estado de Rondônia.
Ao final da convenção ficou também definido que o PSD irá caminhar neste pleito com o partido União Brasil (UB) que tem como candidato a reeleição o Prefeito Aldo Júlio. “Decidimos acompanhar o União Brasil nestas eleições, mas entendemos que não deveríamos impor nenhum nome como vice, deixando livre para que a escolha fique a critério da majoritária”, disse o já candidato , Jairo Benetti.