Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




‘RO Garante’ facilita crédito para empresários e agricultores

Projeto, apresentado pelo deputado Cirone Deiró, busca impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.



- Advertisement -
Deputado estadual Cirone Deiró durante a Rondônia Rural Show Internacional

O deputado Cirone Deiró (União Brasil) anunciou, durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, um projeto de lei inovador para a cadeia produtiva de Rondônia. O “RO Garante” consiste em um fundo, que tem como objetivo principal garantir, às empresas e aos empreendedores, o acesso ao crédito bancário. Com o aval do fundo, os empreendedores terão mais facilidade em obter empréstimos bancários, reduzindo também os riscos para as instituições financeiras.

De acordo com Cirone Deiró, o RO Garante é uma ferramenta muito importante neste momento de retração na economia brasileira. Ele explicou que com a queda das principais commodities que sustentam a economia do país, muitas empresas e produtores estão encontrando dificuldades em gerar receitas e honrar seus compromissos. “Isso tem levado a um aumento significativo de pedidos de Recuperação Judicial, o que afeta diretamente a concessão de crédito novo”, frisou o parlamentar.

O RO Garante surge como uma alternativa para empresas e produtores rurais que não possuem bens livres e disponíveis para garantir novas operações de crédito. Com ele, é possível garantir até 80% do empréstimo e seus encargos, deixando uma margem de risco de 20% para a instituição financeira. “Dessa forma, é possível manter as instituições financeiras interessadas e diligentes para realizar o melhor negócio e não comprometer indevidamente o objetivo do fundo”, destacou.

Segundo Cirone Deiró, também é importante ressaltar, que o RO Garante está em linha com outras iniciativas criadas em outros estados do país e tem como objetivo contribuir para destravar o crédito novo. “Esse instrumento é uma opção muito interessante para aqueles que precisam de crédito, mas não possuem bens suficientes como garantia, se tornando também uma importante contribuição para a geração de emprego e renda em diversas regiões do estado, além de impulsionar a economia local”, disse.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼