Na manhã desta terça-feira (16), o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon) participou de uma reunião para abordar diversas questões essenciais para o sistema socioeducativo de Rondônia com a Presidência da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE). O encontro também contou com a presença de representantes da Associação dos Servidores Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Rondônia (ASSOE-RO).
Inicialmente, foi enfatizada a importância da não interrupção das atividades das unidades no interior do estado. Paralelamente, foi ressaltada a urgência de simplificar o acesso à defesa do servidor na corregedoria, com o objetivo de agilizar e aprimorar os procedimentos relacionados.
Além disso, foi discutida a necessidade premente de reestruturação nas promoções dentro do sistema. As entidades representativas debateram a importância de revisar e aprimorar os critérios para promoções, visando garantir maior transparência e equidade nos processos de avanço na carreira. A organização do próximo dia do agente de segurança também foi abordada.
“Estas reuniões são importantes para fortalecer a comunicação e a cooperação entre as entidades representativas dos servidores e a administração da FEASE. Através do diálogo aberto e construtivo, podemos identificar desafios comuns e buscar soluções que beneficiem não apenas os profissionais envolvidos, mas também os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e a sociedade como um todo. É fundamental que continuemos trabalhando juntos para promover melhorias significativas no sistema socioeducativo de Rondônia”, disse o presidente do Singeperon, Clebes Dias.
Representando o Singeperon, estiveram presentes o presidente Clebes Dias, o secretário-geral suplente Werllesson Douglas, e os advogados do sindicato João Victor e Jeferson Furtado. Pela ASSOE-RO, participaram o presidente Daniel Queiroz e o Diretor Financeiro, Aurilucio Cruz. Já pela FEASE, estiveram presentes o presidente Antônio Francisco, o coordenador financeiro Silvanio Robson e a coordenadora de apoio adolescente, Katiliane Dantas.