Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Relatório expõe assoreamento e poluição no Rio Pirarara



- Advertisement -

O relatório feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal, demonstrou a preocupação com a situação critica que está o rio que corta a cidade.

Feito por técnicos que acompanharam toda a extensão dos quase 7 quilômetros que o rio passa pela área urbana do município. O documento relata que existem nove ilhas de areia que foram causadas pela mão humana, essa ilhas demonstram que o assoreamento do rio já chegou no seu ponto crítico, sendo indicado que os bancos de areia sejam retirados urgentemente.

Além disso foi relatado a existência de lixo em todo o rio desde o inicio no bairro 7 de Setembro até o ponto que o rio desagua no Machado, um dos principais rios do estado de Rondônia.

Segundo o Secretário responsável pela pasta em Cacoal, Sandro Coelho. Esse nivel de poluição do rio pode causar danos como o transbordamento que aconteceu em Fevereiro de 2022, onde mais de 200 famílias ficaram desabrigadas após uma enchente deixar vários bairros próximos a região central da cidade inundados.

A Semma pretende realizar o inicio da limpeza do rio ainda durante o mês de Setembro, antes do período das chuvas.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼