Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




SINSEMUC se reúne com autoridades do município para debater recomposição salarial após seis anos sem reajustes



- Advertisement -

Na última quarta-feira, dia 09 de novembro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC), acompanhado de uma Comissão de Funcionários, reuniu-se com o prefeito Adailton Fúria e sua equipe técnica para debater a recomposição salarial, além de buscar uma solução para os mais de 700 servidores que estão recebendo complemento ao salário mínimo, uma vez que a última correção salarial data de 2016 e de lá para cá a inflação acumulada é de aproximadamente 40%.

De acordo com o presidente do SINSEMUC, Fernando Neves, os números do impacto financeiro da proposta solicitada foram apresentados ao município e o prefeito Adailton Fúria sinalizou que irá atender à solicitação da incorporação do complemento do salário-mínimo ao salário base, além de avaliar um percentual para os que estão recebendo acima do mínimo, mas que ainda assim sofre com os efeitos da brutal queda de poder de compra ao longo dos últimos seis anos.

De acordo com o presidente do SINSEMUC, o prefeito está receoso quanto aos efeitos da situação política que o país está passando, com repasses federais menores, mas ele está demonstrando boa vontade em buscar um meio de atender ao menos em parte as reivindicações dos servidores do município.

“Estamos confiantes em uma solução a curto prazo e agendamos uma nova rodada de negociações para o próximo dia 02 de dezembro. O SINSEMUC está em ação constantemente, levando às autoridades a insatisfação da categoria com essas perdas acumuladas. Vamos continuar dialogando com o Poder Executivo com o objetivo de buscar recomposição por entendermos que esse é um direito inalienável de cada servidor que se dedica a fazer a máquina pública funcionar”, concluiu o presidente Fernando Neves.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼