Nas últimas semanas, a equipe de Vigilância e Repressão da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, representada pelo auditor-fiscal Philipe Willian Netto Brasil, o analista-tributário Fernando Gomes Andrade e o administrativo Paulo Afonso dos Santos, atuou no Centro de Distribuição dos Correios na capital de Rondônia, Porto Velho.
As drogas foram apreendidas com a indicação da cadela K9 Lara e auxílio dos correios com o scanner. Foram operações em datas diferentes o que facilita na eficácia da ação. Foram localizadas, juntos aos pacotes de encomendas, drogas ilícitas.
A droga encontrada tinha como destino as cidades de Recife, Florianópolis, Espírito Santo e São Paulo. Nesse conjunto de ações, foram apreendidos um total de 3,5kg de maconha e 5kg de cocaína. O valor total da apreensão pode chegar a 570 mil reais.
Ações desse tipo são importantes para fortalecer a fiscalização nas fronteiras; combater o tráfico ilícito de entorpecentes, dificultando a chegada da droga nos grandes centros urbanos. Essa soma de esforços combate a criminalidade e a marginalização.