O suspeito é dono de um carro Honda, modelo Civic LXS, 2008/2008, com placa de Urbelândia (MG), cor prata, o rapaz preso em flagrante portando uma arma de fogo do tipo pistola e mais de 20 munições, também está sendo acusado de tráfico de drogas.
Ele foi identificado como C. H. Ramos de 26 anos, é natural de Alta Floresta (RO), mas morador do bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO). Ele foi preso na noite deste sábado, 23 de novembro, por homens do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 4º BPM.
Quando os militares deram sinal de que iriam abordar o veículo, o suspeito empreendeu fuga e arremessou vários objetos ao longo do caminho, inclusive no rio Pirara, altura da rua Antônio de Paula Nunes.
Ele foi interceptado e preso na rua dos Marinheiros, bairro Floresta. Colocou em risco a sua vida, a de várias pessoas enquanto fugia e até a dos policiais militares. Cometeu uma série de infrações na tentativa de fuga.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito, mas ao fazer a revista do veículo, uma quantia de R$ 5.040, em dinheiro foi localizada, várias latas de cervejas e contou que fugiu devido ter consumido bebida alcoólica.
De acordo com a ocorrência, a guarnição refez o trajeto percorrido pelo veículo e, nas proximidades da ponte do rio Pirarara, localizou uma arma de fogo, marca Taurus, modelo 838, calibre .380, municiada com um carregador contendo 11 munições e uma ‘pochete preta’, onde foi encontrada maconha.
A arma de fogo, que supostamente foi arremessada pelo suspeito do carro, tem registro de furto/roubo. O suspeito não disse que sabia ou não, que a arma era produtor de furto/roubo.
O rapaz ainda mentiu para os policiais dizendo que morava com a mãe, que o desmentiu e informou o atual endereço dele, onde os militares do Patamo localizaram dentro de uma gaveta do guarda-roupas um carregador contendo 11 munições, uma caixa da pistola Taurus, aproximadamente 718 gramas de cocaína e duas balanças, sendo uma de precisão e dois aparelhos celulares, sendo um Samsung e ou IPhone.
Arma, munições, dinheiro, drogas, os objetos apreendidos e o veículo, além do suspeito de tráfico, foram todos levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária.