Wensser Rugenio Ribeiro foi condenado a 24 anos de prisão por matar amásia Katia Juliana Garcia, de 29 anos, em Cacoal (RO). O julgamento aconteceu na última quinta-feira, 13 de abril, no Tribunal do Júri do município. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a pena será cumprida em regime fechado.
O assassinato, premeditado por Wensser, segundo o Ministério Público, aconteceu no dia 20 de novembro do ano passado. O rapaz disse que ele e a amásia, tiveram uma discussão por causa de ciúmes. Demonstrando arrependimento e que gostaria de fazer as pazes, convidou a mulher para dar um passeio e foram até o sitio, onde ele a golpeou várias vezes na cabeça, até a morte.
Wensser ainda arrastou o corpo de Kátia até um quarto da propriedade abandonada e a deixou lá. Segundo o suspeito, todo o crime foi premeditado com antecedência.
Segundo o MP-RO, os jurados entenderam que o réu atentou contra a vida da vítima por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou sua defesa.
Além disso, Wensser usou de meio cruel, “pois as provas contidas nos autos apontam que o acusado teria agido com impiedade e brutalidade diante dos diversos golpes que desferiu contra a vítima”.
Katia deixou seis filhos menores de idade, tendo o mais novo dois meses na época do crime.
Veja Mais:
Polícia Civil indicia homem por Feminicídio Qualificado em Cacoal