Quarta-feira, 18 de setembro de 2024 - Email: [email protected]




Queimadas provocam problemas de saúde, causam prejuízos e responsáveis serão multados em Cacoal

A fiscalização pode autuar o responsável por meio do Decreto Federal nº 6514, que prevê a multa a partir de R$ 5mil para quem provocar incêndios.



- Advertisement -
Imagem mostra bombeiros combatendo incêndio no Colina Park

Desde o fim do mês de junho, que vários focos de pequenos incêndios em vários setores de Cacoal (RO), vêm sendo registrados. A informação está sendo divulgada em vários canais de imprensa e foi confirmada pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros e a prefeitura do município.

Cacoal não tem boas recordações de incêndios. Em agosto de 2022, crianças teriam provocado o pior incêndio da história do município, numa área de preservação. (Relembre Aqui)

Somente nesta semana, pelo menos onze focos de pequenos incêndios foram registrados, sem contar os que os bombeiros são acionados, como é o caso do fogo em um terreno baldio, que precisou de um trabalho de contingencia, no Colina Park.

Fumaça, sujeira, aumento da temperatura, sem contar o risco para os idosos e crianças, além das pessoas que tem problemas respiratórios.

Quem provocar incêndios em Cacoal, poderá ser multado. A queima de quaisquer resíduos orgânicos ou inorgânicos na zona urbana de Cacoal é proibida e a fiscalização poderá autuar o responsável por meio do Decreto Federal nº 6514, que prevê a multa a partir de R$ 5mil para o responsável de ter ateado, provocado incêndios.

Veja Mais:  

SEMMA investiga incêndios que destruíram vegetação em Cacoal e multa pode ultrapassar os 300 mil



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼