Dois casais foram presos e quase 60 quilos de droga do tipo cocaína e maconha, durante uma operação conjunta das forças policiais de Rondônia, neste início de semana.
A prisão dos acusados contou com o apoio de equipe da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes (RO). Os dois casais foram presos em flagrante.
Conforme divulgação do Correio Central, um casal de Ouro Preto do Oeste (RO) estava transportando em uma motocicleta Honda, modelo Pop, dois tabletes pesando 2.119 Kg de cocaína pura e três tabletes de pasta base contendo 5.082 kg, totalizando 7.201 kg droga que estava embaladas dentro de um galão de água mineral de 20 litros.
Na mesma operação em Ariquemes (RO), em outro endereço, na rua Limeira no bairro Jardim Paulista, agentes da Polícia Civil e policiais militares do Núcleo de Inteligência (NI/PM-RO), apreenderam com outro casal, Gleydyson e Carla Patrícia, outros 51 tabletes de droga que contabilizavam 44.452 kg de substância análoga à maconha, e nove tabletes que contabilizavam 6.280 kg de substância análoga à pasta base de cocaína e 0.622 kg de substância análoga à cloridato de cocaína em sacos, totalizando: 51.354 kg de droga.
O casal preso foi identificado por Mizael Costa Santana e Elis Regina Cirina Santana. Ele já era monitorado pela Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste, inclusive já havia sofrido mandados de busca e apreensão em sua residência por suspeita de distribuir entorpecente na cidade, e respondia pelo mesmo crime na Justiça em Ariquemes.
Com informações sobre o casal de Ouro Preto do Oeste, transportando droga, a PRF iniciou em Ariquemes as diligências e quando o veículo com os suspeitos foi avistado e dada a ordem de parada, mas os suspeitos empreenderam fuga.
A equipe PRF iniciou o deslocamento e logo depois conseguiu fazer a abordagem, avistando, imediatamente um galão de água de 20 litros com tabletes dentro.
Ao realizar a identificação dos ocupantes da motocicleta e a busca encontraram a droga. Ao ser questionado, Mizael declarou aos patrulheiros da PRF que estaria transportando “drogas” e que a sua esposa levaria as drogas para a cidade de Ouro Preto do Oeste-RO.
Logo após, as equipes da inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rondônia compareceram ao local da abordagem, verificaram a apreensão e rumaram para o endereço de Gleydyson e Carla.
As substâncias encontradas com o casal na motocicleta e com o casal no endereço da busca foram submetidas ao teste de scott pela solução reagente “tiocianato de cobalto”, e reagiu positivamente para as seguintes drogas: dois tabletes que contabilizavam 2.119 Kg de substância análoga à cloridato de cocaína e três tabletes que contabilizavam 5.082 de substância análoga a pasta base cocaína, totalizando: 7.201Kg, que estavam localizados dentro do galão de 20 litros de água na posse.
Veja Mais:
PM/RO prende duas mulheres e um homem com 232 kg de maconha em Ji-Paraná