O vereador Valdomiro Corá (MDB), foi mantido na presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, em decisão proferida de forma unânime pela Segunda Turma Relator do processo no Superior Tribunal Federal.
Conforme apurou a reportagem, ficou confirmada a composição da Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores eleita em dezembro de 2022. A decisão confirmada através de liminar, mantendo por tanto, Valdomiro Corá na presidência.
Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Nunes Marques e Edson Fachin, acompanharam o voto do Relator Ministro André Mendonça, em sessão virtual nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o que automaticamente suspendeu os efeitos do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), bem como a decisão do Juiz da 3ª Vara Civil de Cacoal, que determinou o imediato cumprimento provisório do referido acordão. Da decisão não cabe mais recurso.
A reportagem agora aguarda o pronunciamento das partes envolvidas. A eleição de Valdomiro Corá poderá pesar muito para o mandato do prefeito Adaílton Furia (PSD), já que o presidente mantido no comando, promove oposição ferrenha.
Ministro André Gonçalves mantém Valdomiro Corá na presidência da Câmara de Vereadores de Cacoal, RO
Ministro André Mendonça decide a favor de Valdomiro Corá, na presidência da Câmara de Cacoal